entremeado
“No tear que tece a nossa vida não há pontas soltas”

I’m

Tudo começa com a pergunta quem sou eu. Tudo começa com a busca, constante, de nos definirmos, de nos encontramos. Queremos ser iguais, queremos ser aceitos. Logo depois não queremos mais ser simplesmente iguais, precisamos ser mais, superar, vencer.

Tudo começou igual. Ser ou não ser? Eis a questão.

Depois de muito tentar podemos descobrir que somos únicos, que somos, cada um de sua forma, especiais.

E quando achamos que está tudo resolvido parece que esquecemos, que nos reescrevemos, redescobrimos. Descobrimos nos outros que somos mais do que imaginavamos. A questão não é mais ser ou não ser. Somos com orgulho. Mas a grande pergunta é o que somos. Racionais? emocionais? será que você acredita em quem você é?

E então você perde a poesia. A vida perde a cor, você pensa sobre o pensar. Você tem medo, mas também quer arriscar. Você pede uma resposta que só você pode se dar.

Você acredita no que você diz? Ou você diz pra se convencer? Você acredita no que você é? Ou você é só para dizer?

3 Respostas to “I’m”

  1. Ai, amigo!
    Seu texto mexeu comigo.
    A ponto de ler e começar a chorar.
    Estou nuns dias estranhos, à flor da pele, eu diria.

  2. esse sim é meu amigo!!!
    agora sim!!!
    lembrando os velhos tempos de poesias, e assuntos que só ele entende!!!
    ta td bem agora então né????

    with love

    mister angel.

  3. Um dia desses, ao ouvir um ’seja você mesma’, de repente senti-me entre perplexa e desamparada. É que também de repente me vieram então perguntas terríveis: quem sou eu? como sou? o que ser? quem sou realmente? e eu sou? Mas eram perguntas maiores do que eu”
    . Clarice Lispector in A Descoberta do Mundo .


Deixe um comentário

