entremeado
“No tear que tece a nossa vida não há pontas soltas”

Cuidado: Frágil

Existem momentos que esquecemos disso. A vida é frágil. Nos preocupamos com tantas coisas desnecessárias que nos esquecemos que viver é um milagre. Independente de fé, religião, viver é um milagre, isso eu não tenho dúvidas.

E são momentos como os de agora, que a morte perece tão presente, que nos damos conta como tão grande é poder estar aqui.Simplesmente estar aqui.

Hoje, ao chegar em minha empresa para fazer a homologação fiquei sabendo: Rafael Russon morreu ontem em um acidente de carro.

Eu gelei e segurei para não chorar. Ele não era meu amigo, eramos colegas de trabalho apenas, mas mesmo assim mexeu comigo de forma tamanha. Um rapaz novo, cheio de idéias na cabeça, tanto já conquistado, tanto para conquistar. Tanto ele me ensinou,  me ajudou. São nesses momentos que percebemos o valor e a fragilidade da vida.

Quantas coisas eu priorizo sem necessidade? O que realmente importa na vida?

O que importa é a felicidade, são as pessoas que estão em nossa volta, as pessoa que amamos, que queremos bem.

 A morte não tão natural como deveria ser. É hora de repensar. De valorizar os pequenos grandes milagres de todo dia.

Uma pequena homenagem a você Rafael, que  com certeza trouxe muita vida para todos nós, na maneira de agir, de pensar e de viver.

9 Respostas to “Cuidado: Frágil”

  1. Sou amigo da ex-namorada dele e quando soube do acidente tbm fiquei chocado e bem triste.Pelo que ela me contava ele era uma pessoal especial e muito talentoso. A nós resta apenas lamentar 😦

  2. Sinto pelo seu colega-quase-amigo. A gente nunca pensa o suficiente no milagre que é estarmos vivos a cada dia, minuto, segundo. E perdemos tempo com medos e ressentimentos e invejas. Pense sobre o Rio, mas não pense demais. Porque a vida é frágil e curta, então… viva!

  3. Sou amigo dele… Estudamos vários anos juntos, e ainda não acredito no que aconteceu. Quase todas as vezes que ele vinha para Mogi Guaçu ia em casa, junto com a namorada. Para bater papo, apenas ver como estávamos, visitar, contar as novidades, sair em algum barzinho…. e nesta quarta feira fui surpreendido com uma ligação da mãe dele em meu antigo numero de celular contando o ocorrido… e uma frase marcante: “…Agora o Rafael não vai mais ai, ele está com Deus…”
    Não tive coragem de ir a campinas… e nós ficamos na saudade…

  4. Rafa é um grande amigo!
    A diferença é que agora não conversarei com seu corpo físico presente.
    Rafa ainda é meu amigo.

    Valew pela homenagem!

  5. ééé.. só quando esse tipo de coisa acontece que agente se da conta do tamanho do significado ke eh viver.

  6. Sinto muito querido…

  7. Caramba.
    É o terceiro caso de morto por acidente de trânsito com amigos/amigos de amigos q fico sabendo essa semana.
    Tempo estranho, época estranha.
    E um sentimento ruim.
    Lembro da música do Renato Russo:

    ‘É tão estranho, os bons morrem jovens
    Assim parece ser, quando eu me lembro de vc
    Que acabou indo embora cedo demais…’

  8. frágil…não era pra ser assim.

    eternamente guardarei os plamos, as lembranças, e o amor que ele dizia ser incondicional…

    frágil.


Deixe um comentário

